ESTAMOS DESENVOLVENDO UM TRABALHO VISANDO A FAMILIA! Formaremos agentes da PAZ! Conte para nós sua necessidade, a princípio estaremos aconselhando sua familia. COMENTE NO "AJUDE MINHA FAMILIA" entraremos em contato.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATITUDES DIANTE DAS VISÕES

I Sm 17.4-11


1- Introdução

Todo ser humano tem objetivos na vida, mas nem sempre se dão conta dos mesmos ou planejam para alcançar o alvo tanto na vida secular quanto na espiritual. Então perdem o foco e acabam frustados pela visão não alcançada ou sonho não realizado.

2- Planejamentos


Analizando os filisteus, e em mais específico a Golias, vemos um povo derrotado porém que não desistia, eles tinham um alvo. Então criaram um método para intimidar o povo vencedor de Deus. E quase deu certo!
Golias com todas aquelas atribuições era também um estrategista singular. No verso 16 vemos a estratégia de Golias, "durante 40 dias desafiava os israelitas todas as manhãs e tardes", ou seja, suas mentes foram atacadas quando ainda estavam acordando, despertando, quando ainda não estavam processando direito qualquer informação e iam dormir com os mesmos dados no pensamento, suponho que muitos nem conseguiam dormir. Golias despreparara seus adversarios usando suas palavras e sua terrível imagem.
E é assim que satanás faz com os crentes. Ele não quer perder, nem brinca de ser diabo,
então usa suas artimanhas para intimidar o povo vencedor de Deus para alcançar seu objetivo que é derrubar o homem.


3- Visões Deturpada

O homem recebe algo da parte de Deus, algo que irá mudar sua vida, e o enche de coragem.
Este por sua vez fica eufórico, valente, determinado, e é exatamente o que Deus quer. Porém o homem não pára para refletir e formular um método, metas, objetivos, etc, e como no últimos tempos estamos vivendo numa era imediatista, a tendência é começarmos pelo meio para chegar mais rápido clímax da visão que Deus nos deu.
O povo de Israel estava acostumado a vencer os filisteus, então não havia prblema nenhum em alinhar o exército para a batalha. Porém os filisteus haviam mudado o plano de combate e os israelitas não se atentaram para isso.nós como servos do Deus Vivo temos que ter conciência de que nosso advesario é um perito milenar e por mais que venhamos aprender, nunca podemos subestima-lo, assim como ele também a nós.
Com a ansiedade, o nosso grande inimigo, nos esquecemos do CROMOS. Daí em diante as coisas começam a tomar rumos diferentes.
Os resultados das atitudes impensadas começam a aparecer e ao invés de pararmos nesse ponto, olhar para trás e analizarmos onde erramos para acertarmos os erros, como nos manda Ap. 2.5a, seguimos em frente tentando acertar com "o jeitinho brasileiro", e os resultados muitas vezes pioram, ai vem o nosso adversário injetar o fracaso na mente de aqule que Deus já decretou a vitória:
"tudo que você faz dá errado" - "você não é isso tudo" - você não pode fazer isso" - " isso é coisa da sua cabeça" - "você não vai conseguir, por que... Quem é você?".


4- Socorro Divino

Graças a Deus que o nosso socorro vem dEle, mas satanás não sabe de que direção nosso Senhor irá mandá-lo.
Naquele dia o socorro enviado, veio da direção de um menino pastor de ovelhas que levava alimentos para seus irmãos e ao comandante. Um menino que tinha sua mente intacta, talvêz até já cheio do Espírito Santo porque certamente vinha louvando e adorando a Deus pelo caminho, creio eu pois Davi era louvorista.
Satanás não podia com ele mesmo assim tentou v.28, na hora Davi poderia, no mínimo, devolvido
com uma má resposta, mas não foi isso que aconteceu. Deus estava com ele e este era o socorro divino para o Seu povo.
Nosso Deus é simples, muitas vezes esperamos que Ele aja com seu poder sobrenatural mandando
fogo e consumindo nossos inimigos a todo custo. E não é assim que "as coisas funcionam", Deus nos ama em igual teor, por isso usa de sabedoria na simplicidade. É claro que quando necessário, fará diferente. Por isso temos que prestar atenção nas mínimas coisas ao redor e agirmos de acordo com sua vontade. Esse é seu socorro para nós.


5- Conclusão

Lembrem-se, o povo de Deus jamais será derrotado. O exército olhava para o tamanho e a aparencia de Golias assustados, com medo, enquanto Davi olhou para o tamanho do nosso Deus e pensou - " é ruim que eu erro esse cabeção".
O socorro divino foi estratégia, como pois poderia davi falar em cortar a cabeça de um gigante (v.46) com uma funda e 5 pedras (v.40)? Davi arquitetou um plano simples e eficaz: derrubo ele, pego sua espada e corto sua cabeça (v. 49 - 51).
Depois disso o povo do Senhor se revigorou novamente e venceram os filisteus mais uma vez.
Por mais que o inimigo tente você, você é vencedor, se a visão é de Deus, Ele enviará o socorro.
Não se aflinja, tenha atenção às coisas ao redor, retome suas forças, pare um pouco e medite em qual deve ser a 1ª atitude a ser tomada e assim por diante. Se a visão hoje é concluir um curso, por exemplo, então vamos até o fim porque Deus tem algo maior.
Devemos ter atitudes cauculadas diante das visões e sonhos que deus nos deu. Crie métodos, estratégias, metas, previna obstáculos que podem surgir, esteja um passo à frente sempre de seu adversário, mas nunca da vontade de Deus.
Se a visão é dEle, então deixe ser giado por Ele e tudo dará certo.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amem!!!!!!!!!!



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário