ESTAMOS DESENVOLVENDO UM TRABALHO VISANDO A FAMILIA! Formaremos agentes da PAZ! Conte para nós sua necessidade, a princípio estaremos aconselhando sua familia. COMENTE NO "AJUDE MINHA FAMILIA" entraremos em contato.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DISCIPULADO – Aula 14


Retrospectiva
Pv. 26 e 27

Texto áureo: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” Gl 5.22-23

1 – Como identificar um tolo, quais são suas características e, como não ser um deles? Pv. 26.1-12

2 – Por tantas e tantas vezes temos visto em provérbios os mesmos conselhos, as vezes parece tão repetitivo! Mexeriqueiros, brigas, enganos, hipocrisia, maledicência, etc... Porque, qual é o verdadeiro objetivo de estudarmos várias vezes a mesma coisa? Pv. 26.17-28

3 – O futuro a Deus pertence. Pv. 27.1

4 – Não despreze seu amigo. Pv. 27.10

Tarefas: Ler provérbios 28 e 29 para próximo estudo e, ler e relatar por escrito, aqui mesmo nos comentários, marcos 14, escolher um versículo de marcos 14 para decorar. Orar (30) trinta minutos por dia e 1 jejum em prol da igreja. LEIA A BÍBLIA, ELA É SUA FONTE DE VIDA.

Um comentário:

  1. Mc 14
    É difícil de aceitar que os chefes dos sacerdotes e os mestres das leis, ou seja, aqueles que deveriam dedicar suas vidas ao serviço de Deus em sua casa procurarão um jeito de matar o filho de Deus e acharam através de um dos amigos de Jesus. E mesmo que Ele já soubesse da traição não recuou por amor (AGAPE) a nós, aceitou primeiramente ser embalsamado por uma mulher na casa de Simão, em Betânia, com um vaso de alabastro e, antes de começarem a comer deixou os discípulos tristes com a notícia da traição e deu início a uma nova tradição para seus seguidores dizendo: “Este é o meu corpo (pão)... Este é o meu sangue (vinho)... Fazei isso em memória de mim...” Jesus transformou a tradição da páscoa que comemora a saída do povo de Israel do Egito em uma nova aliança entre os homens e Deus. Uma aliança perfeita selada pelo sangue de Jesus. Aleluia. Jesus foi levado preso, negado por Pedro, acusado injustamente e condenado á morte para que cumprisse a expiação por nossos pecados e a nova aliança, perfeita, fosse feita, sendo Ele mesmo o cordeiro Santo, imaculado, sem manchas, sem defeitos nem pecados, como determinou o próprio Deus Pai, aos filhos de Israel, como seria o sacrifício aceito por Ele. Por isso tudo usamos a expressão ACEITAR JESUS e anunciamos sua morte até que Ele venha, cumprindo sua ordem ministrando a ceia do Senhor em sua memória, confessando diante de todos que somos seus seguidores (discípulos).

    ResponderExcluir